Conflito com militares israelenses deixa quase 20 palestinos feridos

Pelo menos 18 palestinos sofreram ferimentos em embates com membros das Forças de Defesa de Israel (IDF) no norte da Cisjordânia nesta quarta-feira, informaram fontes locais.
Sputnik

"18 palestinos ficaram feridos em confrontos com os militares israelenses na cidade de Nablus", disse um representante da Sociedade Palestina do Crescente Vermelho, Erab Vukaha, à Sputnik, acrescentando que os soldados de Israel chegaram a abrir fogo contra dois palestinos com munição real.

Segundo Vukaha, o incidente teria ocorrido após a chegada de colonos israelenses na localidade, acompanhados de membros da IDF. 

​Em 1967, durante a chamada Guerra dos Seis Dias, Israel ocupou os territórios de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental. No entanto, os palestinos insistem que as futuras fronteiras entre dois Estados soberanos na região devem ser traçadas de acordo com a situação anterior a essa guerra, mas admitem uma troca de territórios, na esperança de criar seu Estado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza com a capital em Jerusalém Oriental.

Israel, por sua vez, se recusa a restaurar as fronteiras antigas e a compartilhar Jerusalém, considerada sua capital "eterna e indivisível".

Comentar