Notícias do Brasil

Com crescimento da produção de petróleo, que empresas estrangeiras podem ajudar Brasil?

De acordo com os dados da Petrobras, em agosto a produção total de petróleo e gás atingiu uma média diária de 3 milhões de barris de óleo equivalente (boed). O pico da produção alcançou 3,1 milhões de barris em um dia. Segundo destacou a empresa, os valores são recordes.
Sputnik

Além disso, de acordo com o que notou a Petrobras em seu site, a média da produção no pré-sal em agosto foi de 2,2 milhões boed, com a produção diária atingindo 2,5 milhões boed. Estes números também representam recordes para a empresa.

Com a crescente produção de petróleo, o país precisa de mais equipamentos para extrair a matéria-prima. Neste sentido, além de empresas nacionais, o Brasil colabora com produtores estrangeiros, inclusive com os da Rússia.

Com crescimento da produção de petróleo, que empresas estrangeiras podem ajudar Brasil?

Na Rússia, entre os fabricantes de equipamento petroleiro se destaca a ELKAM, sendo uma das cinco maiores empresas de produção e serviços petrolíferos do mundo. A empresa é orientada para a exportação, colaborando inclusive com produtores do Brasil, da Venezuela e da Argentina.

Por que produtores optam pela ELKAM?

A área de produção da empresa é de mais de 17.000 m² e consiste em oito locais de produção. A ELKAM dispõe de aproximadamente 200 unidades de equipamentos modernos, o que lhe permite efetuar serviços de alta qualidade e a tempo, que são operações de usinagem, além de aumento das características de resistência das peças.

Graças a seus especialistas altamente qualificados, a empresa tem implementado e aperfeiçoado tecnologias únicas de nitretação iônica e a vácuo, forjamento radial a frio e perfuração e mandrilamento profundo que lhe permitem fornecer produtos e serviços de alta qualidade.

Em toda a história da empresa, a ELKAM desenvolveu mais de 1.500 versões e produziu mais de 310.500 bombas de perfuração com haste, inclusive para áreas de extração de petróleo complexas. Neste sentido, os produtos da empresa são especialmente aptos para a produção no pré-sal.

No futuro próximo, a empresa planeja aumentar as capacidades de produção e introduzir novas tecnologias, aumentar o volume das exportações de seus produtos para mercados estrangeiros e desenvolver a cooperação com institutos de pesquisa científica e técnica.

Destacando a qualidade

Comprovando a qualidade de sua produção, a empresa participa de diferentes programas estatais russos que visam promover as exportações.

Desde o início de 2019, a ELKAM está passando pelo procedimento de certificação voluntária do Centro Russo de Exportações (REC, sigla em russo) Made in Russia. A empresa já tinha passado pela primeira fase – análise da experiência e reputação comercial. Como resultado, a ELKAM foi incluída no Registro de exportadores confiáveis e premiada com a marca Exportador Russo.

Em 26 de setembro, a empresa ganhou o prêmio de Exportador do Ano no Distrito Federal Privolzhsky, tendo da comissão participado a direção do REC.

Comentar