Notícias do Brasil

Bolsonaro confirma ida ao Japão para coroação de imperador

O presidente Jair Bolsonaro confirmou para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, que irá ao Japão para participar da coroação do imperador Naruhito, prevista para 22 de outubro. 
Sputnik

O político do PSL se recusou a falar com a imprensa, mas conversou com algumas pessoas que estavam no local para recebê-lo. Bolsonaro disse, segundo publicado pela agência Reuters, que inclusive fizeram uma roupa especial para a ocasião, que ele "nunca pensou que ia usar, com gravata borboleta e tudo". 

​A ida ao Japão faz parte de uma viagem presidencial para a Ásia e o Oriente Médio. Além do Japão, o tour inclui China, Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos. A viagem está sendo vista como uma tentativa de fortalecer as relações com os chineses e a região, após Bolsonaro criticar a China e prometer transferir a embaixada brasileira em Tel Aviv para Jerusalém, o que acabou não acontecendo. 

'Tudo é deturpado'

Ao ser abordado por jornalistas presentes na porta do Alvorada, o presidente se recusou a dar entrevistas. "Imprensa, eu gosto muito de vocês, mas tudo é deturpado. Quando vocês fizerem uma matéria real do que aconteceu na ONU, eu dou entrevista a vocês", disse aos repórteres, segundo publicado pelo site Poder 360.

Comentar