Notícias do Brasil

Bolsonaro diz que fez discurso objetivo e verdadeiro na Assembleia Geral da ONU

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, negou ter feito um discurso agressivo nesta manhã na Assembleia Geral das Nações Unidas. Segundo ele, as pessoas é que não estão preparadas para ouvir a verdade.
Sputnik

Em entrevista ao Jornal da Band nesta noite, o líder brasileiro afirmou que seu pronunciamento na abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU foi objetivo e que ele manteve a linha durante os cerca de 30 minutos em que falou, não ofendendo nenhum chefe de Estado. 

"É que, cada vez mais, as pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade. A verdade me elegeu no Brasil", disse Bolsonaro, acusado por críticos de ter feito um discurso agressivo e truculento em Nova York. 

​Também nessa entrevista, o presidente comentou a expectativa para o encontro que ele deve ter, ainda nesta noite, com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump. Em declarações à Band, ele afirmou que o que mais procura, nas relações com os Estados Unidos — país com o qual o Brasil teria um alinhamento automático, segundo o governo — são "boas parcerias".

"O que eu mais procuro, por parte dos Estados Unidos, é fazermos boas parcerias, onde possamos agregar valor àquilo que quase o mundo não tem mais", disse Bolsonaro, destacando a riqueza mineral do Brasil. "Temos nióbio, temos montanhas de grafite, ouro, diamante [...] Mas queremos agregar valor nisso daí. E isso está despertando interesse por parte deles. E o que nós não tínhamos para oferecer a eles era confiança, que passamos a ter agora, com a nossa chegada ao governo."

Comentar