Exército da Síria intercepta drone com bombas de fragmentação no sudoeste do país, diz mídia

O Exército sírio interceptou um drone carregando bombas de fragmentação sobre a área de Jabal al-Sheikh, no sudoeste da Síria, informou mídia síria neste sábado (21).
Sputnik

De acordo com a agência de notícias síria SANA, as forças especiais desarmaram o drone, que foi detectado e abatido ao norte da cidade de Quneitra.

Durante o desativação, os militares descobriram bombas de fragmentação cheias de material explosivo C-4 para aumentar o poder da explosão.

Além disso, os serviços secretos sírios descobriram armas, munições, medicamentos, alimentos e equipamento produzido em Israel na aldeia de Barika, nos arredores de Quneitra.

Território alvo

Nos últimos anos, as defesas aéreas da Síria têm interceptado repetidamente ataques dos EUA e de Israel em várias partes do país.

A Forças de Defesa de Israel admitiram anteriormente terem conduzido centenas de ataques contra a Síria em anos anteriores. No entanto, também afirmaram que os ataques teriam como objetivo conter a presença de forças iranianas na região.

Exército da Síria intercepta drone com bombas de fragmentação no sudoeste do país, diz mídia

Damasco condenou os ataques, enquanto Teerã ressaltou que sua presença na Síria está limitada à assistência e ajuda à Síria no combate aos grupos terroristas.

Comentar