Notícias do Brasil

Hospital Badim: comerciante se queixa de falta de luz e relata pânico na hora do incêndio

O incêndio ocorrido no Hospital Badim, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (12), que deixou ao menos 10 mortos, gerou transtorno e pânico aos vizinhos da unidade de saúde.
Sputnik

Acostumado a ver movimento intenso em dias de jogos no estádio do Maracanã, localizado a 350 metros do restaurante no qual é proprietário, Emanuel Balan, relatou que precisou fechar o estabelecimento assim que começou o fogo em um dos hospitais mais movimentados da Zona Norte da cidade.

A luz foi cortada e os clientes que estavam no estabelecimento precisaram deixar o local.

"A gente sofreu com a falta de luz, que acabou tendo um retorno negativo nas nossas vendas", disse à Sputnik Brasil.

Segundo os seus cálculos, a queda nas vendas gerou perda de 50% do faturamento diário do restaurante.

A Defesa Civil do Rio de Janeiro comunicou que edifícios e casas próximos ao hospital precisaram ser evacuados.

Apesar de Balan não ter precisado sair do restaurante, ele não ficou imune ao pânico das sirenes e a correria das pessoas que tentavam entender o que estava acontecendo.

"Na hora foi muita confusão, bombeiros, ambulâncias, muitas pessoas correndo", contou.

O incêndio gerou congestionamento na região. A Rua São Francisco Xavier, entre a Av. Professor Manuel de Abreu e a Rua Isidro de Figueiredo, foram interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (Cet-Rio).

O hospital informou que 103 pessoas estavam internadas e aproximadamente 225 funcionários trabalhavam no local no momento do incêndio.

Comentar