Delegação do Talibã é recebida em Moscou

O diretor do departamento da Ásia da chancelaria russa e representante do presidente russo no Afeganistão, Zamir Kabulov, recebeu uma delegação do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em Moscou.
Sputnik

O ministério das Relações Exteriores da Rússia enfatizou em comunicado a necessidade de retomar as negociações entre EUA e Talibã.

"O representante especial da Presidência Russa no Afeganistão, diretor do Segundo Departamento Asiático do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Zamir Kabulov, recebeu a delegação do Talibã em Moscou", afirmou o ministério.

"O lado russo enfatizou a necessidade de retomar as negociações entre os Estados Unidos e o Talibã [...] O Talibã, por sua vez, reafirmou sua disposição de continuar o diálogo com Washington", acrescentou o órgão.

Nos últimos meses, o movimento Talibã e os Estados Unidos realizaram negociações de um acordo de paz, que deveria garantir a retirada de tropas estrangeiras em troca da garantia de que o movimento cortaria laços com organizações terroristas. As negociações, no entanto, excluíram o governo afegão.

Nas últimas semanas, o movimento realizou vários ataques terroristas, prejudicando o processo de paz.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira, depois de cancelar as reuniões secretas de Camp David com o Talibã, que as conversas com o movimento estavam "acabadas".

Comentar