EUA pretendem obter réplica em tamanho real do sistema russo S-300

A Força Aérea norte-americana procura ofertas para suprir sua exigência de obter modelos em tamanho real do sistema russo de defesa antiaérea S-300PMU.
Sputnik

Em publicação do governo dos EUA, o antigo Comando Material da Força Aérea dos EUA anunciou que o Centro de Sustentação Operacional está realizando uma pesquisa de mercado para saber sobre a "disponibilidade", interesse e capacidade de fontes potenciais e capazes de competir por um contrato para fornecer dois modelos do sistema russo S-300PMU ou SA-20 (designação da OTAN), para serem utilizados durante os treinamentos.

EUA pretendem obter réplica em tamanho real do sistema russo S-300

"O quartel de Utah exige que um fornecedor desenvolva dois modelos realistas do SA-20 Transport/Erector/Launcher para utilizá-los no teste de Utah e em uma gama de treinamentos", cita a nota do Comando Material da Força Aérea norte-americana.

Há também solicitações para "replicar as assinaturas multiespectrais representativas de ameaça físicas localizadas próximas do sinal de radar" e imagens de réplicas existentes da versão baseada no chassi do veículo 8x8 MAZ-7910.

"As réplicas de alta fidelidade são necessárias para fornecer treinamento de habilidades cognitivas para as tripulações aéreas", explicou, ressaltando que os "novos avanços exigem réplicas mais precisas".

Não há uma exigência para que as réplicas do S-300 sejam móveis. No anúncio especificava claramente de que dois funcionários estejam capacitados para preparar o transporte das réplicas em um prazo de 30 minutos.

As réplicas podem ajudar a Força Aérea dos EUA a simular um sistema S-300PMU-1/2 sem a dificuldade e o custo de adquirir e manter exemplares reais.

Comentar