Defesa russa intercepta e abate drones terroristas próximo de sua base aérea na Síria

Dois drones de terroristas foram destruídos perto da base aérea russa de Hmeymim, na Síria, sem causar danos materiais ou vítimas, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik

"Em 3 de setembro, aproximadamente às 21h20, horário de Moscou [15h20 no horário de Brasília], os sistemas de controle aéreo russo identificaram dois veículos aéreos não tripulados manobrando a alguma distância da base aérea russa de Hmeymim. Os drones aproximavam-se da base aérea a partir da direção noroeste", diz a informação do ministério.

O departamento militar russo informou que a defesa antiaérea da base neutralizou os ataques dos drones e que a base está operando normalmente.

A base aérea russa já fora atacada desta forma antes, mais recentemente em agosto, quando seis drones suicidas lançados da província síria de Idlib tentaram quebrar suas defesas.

Defesa russa intercepta e abate drones terroristas próximo de sua base aérea na Síria

A base aérea de Hmeymim está localizada perto da província síria de Latakia. Ela foi criada em 2015 como base principal do contingente russo que ajudou o governo de Damasco a combater os terroristas e os militantes do Estado Islâmico que, em determinado momento, controlavam grande parte da Síria.

Comentar