No olho do furacão: VÍDEOS mostram Dorian causando devastação total nas Bahamas

Vídeos mostram a força destrutiva do furacão Dorian, quando a tempestade atingiu as Ilhas Ábaco, no norte das Bahamas, trazendo ventos de quase 300 km/h.
Sputnik

A tempestade de categoria 5 chegou às ilhas na tarde de domingo (1º), destruindo casas, arrancando árvores e esmagando veículos.

Com ventos de 289 km/h e rajadas de 354 km/h, essa tempestade é considerada o furacão atlântico mais poderoso que já atingiu a costa desde o furacão do Dia do Trabalho de 1935, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

As torrentes de água da enchente seguiram os ventos, que passavam pelas ruas ameaçando varrer edifícios inteiros. Alguns moradores se aventuraram a registrar os danos deixados para trás, mostrando carros, árvores, casas e postes foram completamente destruídos pela tempestade.

Como o olho relativamente calmo da tempestade passou, o Centro Nacional de Furacões avisou os habitantes locais para voltarem imediatamente para o abrigo, já que os ventos poderiam voltar inesperadamente a qualquer momento.

Furacão Catastrófico Dorian atinge mais de 280 km/h nas Ilhas Ábaco agora mesmo

​Um choro desesperado por ajuda devido ao furacão Dorian, nas Ilhas Ábaco, nas Bahamas; Que o Senhor nos ajude

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, anunciou uma ordem de evacuação para partes da ilha Grand Bahama, para onde o furacão está se direcionando, e pediu para que todos os turistas deixassem a área.

​Ilhas Ábaco, furacão Dorian 2019

​Alguns dos efeitos do furacão Dorian nas Ilhas Ábaco, nas Bahamas. Cortesia de ferguslay que registrou a história. Orações direcionadas para uma recuperação sustentável e rápida aos moradores desta ilha

De Grand Bahama, Dorian está previsto para seguir em direção ao norte lentamente e passar ao longo da costa leste do estado americano da Flórida.

Senhor, por favor, proteja-os do furacão Dorian, nas Ilhas Ábaco

​Olho do Dorian

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou estado de emergência na Flórida na sexta-feira (30).

Comentar