Surfista 'pousa' em tubarão e fica ferido na Flórida (FOTO)

Don Walsh, de 40 anos de idade, estava praticando surf na praia New Smyrna, no estado da Flórida, nos EUA, quando pegou uma onda e acabou "pousando" em um tubarão de dois metros de comprimento.
Sputnik

As autoridades locais informam que o surfista foi ferido em uma mão e na barriga da perna.

O surfista disse ao jornal local The Daytona Beach News que estava praticando surf em New Smyrna Beach durante algumas horas na terça-feira (27) quando decidiu pegar uma última onda antes de terminar.

O chefe de socorristas locais, Tamra Malphurs, explica que o surfista pousou no tubarão de cerca de dois metros de comprimento e sofreu ferimentos que foram estimados como representando risco de vida.

​Homem vive para contar como lutou contra um tubarão em New Smyrna Beach

Donald Walsh diz que ele não tinha visto o tubarão quando estava descendo na onda.

"Foi como se um trem de carga tivesse me atingido, a primeira coisa que consegui pensar foi literalmente empurrá-lo para longe de mim assim que isso aconteceu. Peguei minha prancha e comecei a remar o mais rápido que pude", disse ele.

O surfista afirma que voltará ao oceano assim que se recuperar, mas adiciona que "com certeza será um pouco mais cauteloso".

'Capital' dos ataques de tubarões

New Smyrna Beach é a "capital" dos ataques de tubarões, segundo o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões (ISAF) e "testemunhou" 11 incidentes no decorrer deste ano. É estimado que qualquer pessoa que tenha nadado nas águas de New Smyrna, provavelmente nadou a três metros de um tubarão.

Comentar