Notícias do Brasil

Trump discute Amazônia com Eduardo Bolsonaro e chanceler Ernesto Araújo

Eduardo Bolsonaro e o chanceler Ernesto Araújo agradeceram o presidente dos EUA, Donald Trump, por sua atuação no G7 em relação aos incêndios na Amazônia.
Sputnik

O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reuniram nesta sexta-feira (30) com o presidente o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca.

De acordo com o deputado Eduardo Bolsonaro, Trump aceitou a proposta de um trabalho conjunto para "desenvolver de forma sustentável" a Amazônia.

"Sr. Trump aceitou nossa proposta de trabalhar conjuntamente para desenvolver de forma sustentável a Amazônia. Acordos de livre comércio e de treinamento militar conjunto também foram falados", afirmou.

​Já o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, declarou que "cooperações específicas para combater o fogo são bem-vindas", mas reforçou que o "Brasil está com a tarefa principal [de combater os incêndios] porque somos capazes disso".

"Conversamos muito sobre a Amazônia porque tem havido muitas notícias sobre isso. Mas estamos conscientes do quão importante a Amazônia é ao mundo", acrescentou Araújo.

Comentar