Irã continuará desenvolvendo seus mísseis 'ainda mais rápido', afirma clérigo

O presidente da Assembleia de Especialistas do aiatolá Ahmad Jannati ressaltou que apesar da "pressão do inimigo", Teerã jamais deixaria de produzir seus equipamentos militares.
Sputnik

"Para decepção do inimigo, o Irã seguirá suas atividades defensivas e de mísseis ainda mais rápido do que antes", afirmou Jannati, citado pela agência de notícias Mehr News.

Irã continuará desenvolvendo seus mísseis 'ainda mais rápido', afirma clérigo

A declaração ocorreu durante uma apresentação do novo sistema de defesa aérea iraniano Bavar-373.

Jannati também destacou que o "avançado sistema de defesa", projetado por "jovens especialistas" iranianos do Ministério da Defesa, se tornou um motivo de orgulho para o Irã e os países mulçumanos da região.

Anteriormente, Teerã afirmou que não negociaria o programa de mísseis do país, negando que este violasse as resoluções da ONU, como afirmam diversos responsáveis dos EUA, incluindo o secretário de Estado, Mike Pompeo.

Os EUA acusam o Irã de intensificar o desenvolvimento da tecnologia de mísseis balísticos, citando a Resolução 2231 do Conselho de Segurança da ONU, apesar de outros países do Conselho afirmarem que os iranianos não estão violando a resolução.

Comentar