Líder do Hezbollah ameaça Israel com retaliação iminente após ataques

Hassan Nasrallah, líder do movimento libanês Hezbollah, disse que os recentes ataques de Israel aos arredores de Beirute não ficarão sem resposta e que esta já está sendo preparada.
Sputnik

Durante este final de semana, forças israelenses realizaram operações aéreas no Líbano. No sábado (24), um drone causou danos a uma das instalações do Hezbollah no sul da capital, Beirute.

Em resposta aos ataques, o líder do movimento libanês Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, declarou que em breve Israel enfrentará uma retaliação. O anúncio foi feito durante uma transmissão televisiva, informou a Reuters.

Durante o comunicado, Nasrallah disse que Israel teria passado a linha vermelha e que não permitiria que o Líbano fosse atacado.

"Nós não permitiremos que o Líbano seja atingido por bombardeios, assassinatos, explosões ou violação de nossa soberania. Isso é a linha vermelha para nós", disse Nasrallah.

Tensões

Além dos ataques do final de semana, a milícia xiita iraquiana Forças de Mobilização Popular (FMP) acusou Israel e os EUA de estarem por trás de ataques com drones a seus depósitos de armas no Iraque. A FMP recebe apoio do Irã e possui boas relações com o Hezbollah.

Comentar