Astronauta da NASA poderia ter cometido primeiro crime no espaço

Astronauta norte-americana Anne McClain foi acusada de acesso ilegal, realizado mesmo de bordo da Estação Espacial Internacional, à conta bancária da sua esposa, Summer Worden, com quem ela está atualmente em processo de divórcio.
Sputnik

Como informou o canal KPRC, Worden, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA, começou a suspeitar que McClain espiasse seus gastos quando Anne lhe recordou algumas compras durante uma briga. Então Worden pediu ao seu banco para informá-la sobre acessos à sua conta realizados por terceiros.

Quando o banco a avisou sobre o acesso a partir de um computador de NASA, ela apresentou queixa à Comissão Federal de Comércio dos EUA, mas reconheceu que da conta não tinha desaparecido dinheiro.

O advogado de McClain disse ao New York Times que ela só verificou a conta e os gastos de sua família.

Segundo o advogado, sua cliente não nega ter acessado a conta, dizendo que elas criaram a palavra-passe quando ainda estavam casadas e que ela não foi alterada desde então. Mas a astronauta rejeita as acusações e afirma que Worden não a proibiu especificamente de acessar a conta.

Astronauta da NASA poderia ter cometido primeiro crime no espaço

Anne McClain passou na EEI sete meses e voltou à Terra em junho deste ano. McClain e Worden se casaram em 2014, mas quatro anos depois começaram um processo de divórcio.

A NASA declarou que não tem informação sobre a situação e se recusou a comentar a vida privada de seus funcionários. Tanto a NASA como as autoridades estão investigando o caso. Se o cometimento do crime for confirmado, Anne McClain será o primeiro ser humano a cometer um crime no espaço.

Comentar