Tubarão 'toma conta' de praia na França e expulsa todo mundo

Um tubarão-azul foi reparado a 20 metros de praia em La Teste-de-Buch, no departamento francês de Gironda. Uma bandeira vermelha de perigo foi içada para alertar os banhistas.
Sputnik

Uma praia de La Teste-de-Buch, na baía de Arcachon, foi evacuada na quarta-feira (21) devido à presença de um tubarão, informa o jornal francês Sud-Ouest.

O tubarão foi reparado por um salva-vidas a 20 metros da beira-mar, o que ocasionou a evacuação de todos os banhistas e fechamento da zona durante toda a quarta-feira (21).

Um tubarão-azul foi reparado perto de praia em La Teste-de-Buch, em Gironda, nesta tarde. A praia está fechada até amanhã para precaução. A espécie não é perigosa.

Segundo o jornal, trata-se de um tubarão-azul de um metro de comprimento. O centro especializado Océanopolis, na cidade francesa de Brest, confirmou à Câmara Municipal que o tubarão não era perigoso, indica Sud-Ouest.

Tubarões-azuis são abundantes no oceano Atlântico e no mar Mediterrânico. Desde início de agosto, um tubarão foi reparado em Lacanau, na França, e não pode ser excluído que tenha se tratado de um tubarão-branco.

Comentar