Notícias do Brasil

Fruticultura vai ser beneficiada no acordo Mercosul-UE, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14), que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, anunciado em junho deste ano, vai beneficiar o setor da fruticultura brasileira.
Sputnik

Bolsonaro deu a declaração durante a viagem oficial do presidente ao estado do Piauí.

“Uma das coisas mais importantes [do acordo], lá fora não terá mais barreira para importar as frutas produzidas no Brasil, a tarifa será zero. Então, a fruticultura aqui de Parnaíba [PI] será pujante, vamos exportar mais ainda para a Europa. Com isso, vem emprego, vem desenvolvimento”, disse o presidente.

Bolsonaro visitou, nesta quarta-feira, o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, em Parnaíba. O acordo entre os blocos econômicos prevê a eliminação de tarifas para diversos produtos, como frutas, suco de laranja, café solúvel, peixes, crustáceos e óleos vegetais, além de cotas para a venda de carnes, açúcar e etanol.

“A vocação de Parnaíba é a fruticultura. Nós estamos fazendo muitos esforços para a arranjar recursos para essa área. Queremos concluir os canais de irrigação para que possa trazer trabalho e desenvolvimento para vocês”, afirmou Bolsonaro.

A previsão é de que Jair Bolsonaro e a comitiva presidencial deixem a Parnaíba no início da tarde, com previsão de chegada a Brasília às 15h20.

Comentar