Notícias do Brasil

Após críticas a Bolsonaro, deputado Alexandre Frota é expulso do PSL

O deputado Alexandre Frota tem feito duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro, além de ter se abstido na votação no segundo turno da votação da reforma da Previdência.
Sputnik

Eleito com 155 mil votos pelo PSL, o deputado Alexandre Frota (SP) foi expulso pelo partido por decisão unânime tomada após reunião da executiva do partido em Brasília no começo do dia.

De acordo com o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), Alexandre Frota foi desfiliado do partido pelas "ofensas" contra a sigla e por ter entrado em rota de "desalinhamento" com o partido.

"A defesa dele é que estava agindo de acordo com a Constituição, com o direito de expressar os pensamentos dele. Mas esquece ele que faz parte de uma instituição, um partido político, e que tem no mínimo que respeitar a hierarquia do partido e o sentimento de unicidade que todo partido procura ter", disse o presidente do PSL.

Alexandre Frota tem feito uma série de críticas ao governo Bolsonaro, questionando, em particular, a nomeação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Além disso, o deputado afirmou estar decepcionado com Jair Bolsonaro e com a falta de articulação do presidente com os parlamentares.

Comentar