Notícias do Brasil

Câmara aprova em 2º turno texto principal da reforma da Previdência

A Câmara dos Deputados aprovou nesta noite, em segundo turno, o texto-base da proposta de reforma da Previdência, o mesmo aprovado na Casa no último dia 10, em primeiro turno.
Sputnik

Na sessão realizada nesta terça-feira, 369 deputados votaram a favor do projeto, enquanto 124 foram contra e houve uma abstenção. Eram necessários 308 votos para a aprovação.

​Apesar da votação, o trâmite do segundo turno ainda não se encerrou, já que há oito destaques, de caráter supressivo, a serem votados antes de encaminhar o texto ao Senado Federal. A expectativa é a de que isso ocorra nesta quarta-feira. 

Desde o governo anterior, do então presidente Michel Temer, a reforma da Previdência vem sendo defendida pela ala mais liberal como medida fundamental para ajustar as contas públicas e recuperar o equilíbrio necessário para a retomada do crescimento econômico. No entanto, críticos afirmam que a mesma, no atual formato, irá aprofundar as desigualdades e reduzir ainda mais direitos da massa de trabalhadores de menor poder aquisitivo, apesar das alegações do governo de que o texto tem como objetivo acabar com privilégios.

Comentar