Trump afirma que os negros amam seus comentários sobre Baltimore

O presidente Donald Trump defende que uma onda de afro-americanos apoia seus comentários atacando o deputado Elijah Cummings e seu distrito de maioria negra de Baltimore, apesar das pesquisas mostrarem números consistentemente negativos.
Sputnik

Falando à imprensa ao deixar a Casa Branca nesta terça-feira (30), Trump afirmou que milhares de cartas, e-mails e telefonemas chegaram agradecendo sua decisão de "se envolver" na discussão e expor corrupção.

"Eles realmente apreciam o que eu estou fazendo e me deixaram saber", disse o presidente republicano. A Casa Branca não forneceu imediatamente qualquer evidência para comprovar a fala de Trump.

Os comentários de Trump vieram em resposta à reação violenta contra seus comentários anteriores que atacaram Cummings, o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, e chamaram seu distrito de uma "bagunça infestada de ratos e roedores". Trump também está sob ataque por seus contínuos ataques a quatro congressistas democratas negras. O presidente afirmou que elas deveriam "voltar" para seus países, mesmo que três delas tenham nascido nos Estados Unidos e todas elas sejam cidadãs estadunidenses. 

Trump, todavia, afirma ser "a pessoa menos racista" do mundo, apesar de seus recentes comentários e tweets racistas. E ele disse que "o povo afro-americano ama o trabalho" que ele está fazendo, apesar do fato de que numerosas pesquisas mostraram que os afro-americanos têm uma visão esmagadoramente negativa de sua gestão.

A aprovação entre os negros americanos oscilou em torno de 10% no decorrer da presidência de Trump, de acordo com o instituto de pesquisas Gallup. A aprovação de Trump entre os negros no mês de junho é de 8%.

Comentar