Coreia do Norte dispara 'múltiplos projéteis não identificados'

A Coreia do Norte disparou "múltiplos projéteis não identificados" na manhã desta quarta-feira (no horário local da península coreana). A afirmação é da Coreia do Sul, de acordo com a agência de notícias Yonhap.
Sputnik

O Ministério da Defesa do Japão afirmou que os projéteis não chegaram ao seu território. 

O teste é o segundo realizado por Pyongyang em menos de uma semana. No dia 25, a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance no mar do Japão. 

Ao comentar o episódio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não estava preocupado com os testes por conta de seu bom relacionamento com o líder norte-coreano Kim Jong-un. Pyongyang afirmou que os disparos foram um aviso aos "belicistas da Coreia do Sul".

No início deste ano, a Coreia do Norte retomou os testes com mísseis após uma moratória de mais de um ano, enquanto as negociações com Washington pelo desarmamento e desnuclearização pararam por conta da recusa dos EUA de abandonar as sanções contra o país de Kim Jong-un.

Ainda assim, Pyongyang sinalizou que pode negociar, embora não demonstre que abrirá mão de seu programa nuclear sem um movimento substancial dos EUA em direção à reconciliação e à desmobilização das tensões.

Comentar