Notícias do Brasil

Ladrões em viaturas da Polícia Federal roubam ouro no Aeroporto Internacional de São Paulo

Um grupo de homens armados forçou entrada no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo e roubou cerca de 750 quilos de ouro.
Sputnik

Segundo o Globo, o assalto ocorreu aproximadamente às 14h30 desta quinta-feira. Segundo a imprensa, a carga é avaliada em US$ 30 milhões.

Os homens fortemente armados conseguiram entrar nas dependências do aeroporto em dois automóveis clonados da Polícia Federal (PF).

Ai acessar o terminal, o grupo, que vestia uniformes da PF, capuz e apresentou distintivos, roubou a carga do carro-forte da empresa Brink´s.

​Durante a ação, o chefe da logística foi levado como refém.

A Polícia Rodoviária Federal informou que os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior.

Após o roubo, as viaturas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, e os ladrões seguiram em uma camionete S-10 e em uma ambulância.

​Segundo Globo, o ouro seria transportado para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos.

Já o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que o embarque e desembarque de passageiros continua sendo realizado e que não houve tiroteio e nem feridos.

Comentar