Crocodilos em extinção estão 'se multiplicando' perto de usina nuclear da Flórida (FOTOS)

Esses crocodilos americanos, que estavam em risco de extinção, estão se reproduzindo com sucesso nos canais que rodeiam a usina nuclear localizada no sul da Florida.
Sputnik

Recentemente, uma equipe de especialistas da usina nuclear chamada Florida Power & Light’s Turkey Point (FPL), resgatou 73 crocodilos recém-nascidos.

Os cerca de 270 km de canais da usina servem de lar para várias centenas de crocodilos, onde uma equipe de especialistas, que trabalha para essa empresa energética, os monitora e protege da caça e da mudança climática, informa Huffpost.

O biólogo da companhia em questão, Michael Lloret, ajuda os répteis a criarem ninhos nas lagoas das proximidades. Quando os pequenos crocodilos são criados e deixados pela mãe, a equipe os captura e os monitora com microchips.

Crocodilos em extinção estão 'se multiplicando' perto de usina nuclear da Flórida (FOTOS)

"Encorajamos os crocodilos a entrarem nos habitats criados pela FPL […] Por causa do aumento do nível do mar que dificulta a nidificação ao longo das costas, Turkey Point é importante para que os crocodilos continuem [vivendo]", disse Lloret.

Os canais são um dos três principais habitats dos EUA para crocodilos, onde vivem 25% dos 2.000 animais desta espécie do país. Até o momento, 7.000 crocodilos bebês já foram registrados desde 1978.

Como os recém-nascidos libertados estão no fundo da cadeia alimentar, apenas uma pequena fracção sobrevive.

Crocodilos em extinção estão 'se multiplicando' perto de usina nuclear da Flórida (FOTOS)

Para o biólogo, esses répteis têm agora ao menos uma chance de sobreviver, principalmente longe dos humanos, que quase os levaram à extinção devido à caça generalizada.

"Os crocodilos americanos têm má reputação quando estão apenas tentando sobreviver […] Os humanos são muito grandes para estarem em seu cardápio", concluiu o especialista.

Comentar