Mulheres de orquestra afegã desaparecem misteriosamente na Eslováquia

Quatro membros do Zohra, o primeiro grupo totalmente feminino de orquestra do Afeganistação, desapareceram de um hotel de Trencin, na Eslováquia.
Sputnik

Segundo afirmou a repórteres o porta-voz da polícia local, Pavol Kudlicka, o desaparecimento da afegãs aconteceu após o final do festival internacional de música de Pohoda, que aconteceu durante o final de semana.

Com 20 membros, o Zohra se apresentou durante o festival. A orquestra é considerada pioneira, pois foi a primeira a ser constituída apenas por mulheres nos últimos 30 anos no Afeganistão.

"A polícia está conduzindo uma investigação sobre o desaparecimento de duas cidadãs do Afeganistão menores e duas adultas do hotel", disse Kudlicka em um comunicado televisionado.

De acordo com a polícia, parte da equipe do hotel ouviu conversas de telefone de uma das desaparecidas com parentes da Alemanha. A polícia acredita que as mulheres tenham ido para o país. A polícia também informou que as mulheres estão legalmente na Europa e com passaportes válidos.

Comentar