Irã pode lançar retaliação 'devastadora' se for atacado, declara comandante iraniano

O Irã não é uma nação agressora mas, se for atacado, usará suas capacidades ofensivas de forma eficaz contra o inimigo, afirmou o comandante das Forças Armadas iranianas.
Sputnik

"Nós nunca iniciamos qualquer guerra e nunca iniciaremos, no entanto, não confiamos apenas na defesa. Na fase inicial do ataque inimigo, vamos nos defender, mas nosso poder ofensivo e nossa capacidade de atacar o inimigo são devastadores e os farão se arrepender [de ter iniciado uma guerra]", disse o major-general Abdolrahim Mousavi.

"Sendo mais forte do que antes, não vamos ceder um centímetro na defesa de nossos ideais e do país", afirmou o comandante, ressaltando que os militares iranianos provaram seu valor durante a guerra entre o Irã e o Iraque, que ocorreu entre 1980 e 1988.

Recentemente, o comandante das forças terrestres da Guarda Revolucionária, o general Mohammad Pakpour, afirmou que os militares iranianos elaboraram uma nova "doutrina de ataque profundo" para operações em uma eventual guerra.

Irã pode lançar retaliação 'devastadora' se for atacado, declara comandante iraniano

As tensões entre os EUA e o Irã aumentaram após o Irã abater um avião militar não tripulado norte-americano, que supostamente estava sobrevoando o território iraniano. Na ocasião, os EUA transferiram um grupo naval de ataque para a área do Oriente Médio, além de reforçar sua presença militar na região, sob a alegação de uma "iminente" ameaça iraniana aos interesses dos EUA.

Comentar