Notícias do Brasil

Votação da reforma da Previdência em 1º turno é concluída na Câmara

Depois de quatro dias de discussões, o Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta sexta-feira a votação da reforma da Previdência em primeiro turno.
Sputnik

O texto alterado pelos deputados seguirá para a comissão especial da reforma, cuja sessão extraordinária foi convocada para as 20h30 também desta sexta.

A última emenda de redação, que pretendia alterar a emenda aprovada na quinta-feira, e suavizava as regras de pensões por morte, foi aprovada. A emenda especificou que a renda citada no cálculo das pensões vem de fonte formal (com salário de carteira assinada ou com benefícios do governo).

O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) disse que espera concluir a votação da redação final da reforma da Previdência na comissão.

Ainda não há informação oficial se a votação do segundo turno pelo Plenário da Câmara ficará para a próxima semana ou o início de agosto. Parlamentares como o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) e o líder do Democratas na Câmara, Elmar Nascimento (BA) revelaram haver acordo para que o Plenário só vote a reforma em segundo turno a partir de 6 de agosto, informou Agência Brasil.

Comentar