Autoridades locais revelam que tipo de objeto caiu sobre Chipre do Norte

Nesta segunda-feira (1), um objeto voador não identificado atingiu a República Turca de Chipre do Norte durante ataques na Síria.
Sputnik

"Não há motivo para preocupação. O incidente ocorreu como resultado do bombardeio massivo contra o território sírio ontem à noite. O míssil vindo do território sírio atingiu acidentalmente nosso território. Nós convidamos as autoridades sírias a tomarem as medidas necessárias", declarou Kudret Ozersay, ministro das Relações Exteriores da República Turca do Chipre do Norte que, juntamente com o vice-primeiro-ministro, reuniu-se com o chefe de Gabinete das Forças Armadas da Turquia, Yasar Guler.

Nós mantemos contato com os embaixadores dos países presentes no Chipre e eles podem fornecer informações sobre o incidente. Nós disponibilizaremos as informações recebidas ao público. De acordo com as primeiras informações, um míssil de fabricação russa, que integra o sistema de defesa antiaérea [sírio], foi lançado para repelir um ataque aéreo contra a Síria e caiu em nosso território após atingir o alvo. Supõe-se que a explosão ocorreu antes do míssil atingir o solo, pois não foram encontradas depressões no solo. Os destroços do míssil que caíram em diversos lugares confirmam que o míssil explodiu no ar, antes de atingir o solo. Estamos mantendo contato com o comandante das forças de paz e com o comandante das forças de segurança do Chipre do Norte.

Perante o incidente, que ocorreu logo depois da defesa antiaérea síria ser ativada para repelir um ataque aéreo contra Damasco, o ministro das Relações Exteriores do Chipre do Norte havia informado que provavelmente se trataria da explosão de uma aeronave que transportava explosivos ou mísseis.

Autoridades locais revelam que tipo de objeto caiu sobre Chipre do Norte

O incidente ocorreu nas imediações do povoado de Taskent, entre a capital Nicósia e Girne, na República Turca do Chipre do Norte.

Segundo informações, o incidente não deixou feridos ou vítimas fatais, além disso, as aeronaves controlaram o incêndio rapidamente.

Comentar