Rússia incorpora 2 novíssimos helicópteros Mi-28NM, dotados de míssil potente

A Força Aeroespacial da Rússia incorporou dois helicópteros Mi-28NM Nochnoi Okhotnik (Caçador Noturno), segundo o diretor do consórcio Helicópteros da Rússia, Andrei Boginsky.
Sputnik

"Dois aparelhos já foram entregues para o Ministério da Defesa. Eles serão incluídos nos testes estatais. Um lote inicial de seis máquinas deve ser incorporado à Força Aeroespacial da Rússia no ano que vem", disse Boginsky em entrevista do canal Zvezda.

De acordo com o projetista do helicóptero, Vitaly Scherbina, o Mi-28NM usa um grande leque de meios de ataque, inclusive mísseis ar-ar, podendo inclusive abater mísseis inimigos.

Além disso, graças ao novo míssil, cujo nome e características estão classificados, o Mi-28HM é capaz de eliminar alvos terrestres sem entrar na zona de defesa antiaérea do adversário.

Helicóptero letal 

O Mi-28NM, elaborado pelo consórcio Helicópteros da Rússia, é um helicóptero de nova geração, capaz de operar em quaisquer condições climáticas. Entre as missões que pode cumprir estão a eliminação de equipamento blindado, alvos aéreos voando a baixa atitude, reconhecimento aéreo, bem como a indicação de alvos para outros helicópteros e aviões.

O aparelho está dotado de um sistema extra de comando, o que aumenta significativamente a sobrevivência do helicóptero caso um dos pilotos fique ferido. Agora, o Mi-29NM está passando por testes estatais antes de ser entregue para as Forças Armadas.

Até 2027, o Ministério da Defesa da Rússia deve comprar 98 helicópteros deste modelo.

Comentar