Líder de famosa seita sexual nos EUA é considerado culpado e pode pegar prisão perpétua

O líder da famigerada seita sexual NIXVM, Keith Raniere, que ficou conhecido pelos escândalos envolvendo abuso sexual e violência entre os membros foi considerado culpado por inúmeras acusações e pode enfrentar uma sentença de prisão perpétua, informou o jornal New York Post.
Sputnik

Depois de quase cinco horas de deliberações, Raniere foi considerado culpado de sete acusações de extorsão, conspiração, tráfico sexual, conspiração, tentativa de tráfico sexual, trabalho forçado e conspiração de fraude. A primeira condenação por si só é suficiente para uma sentença de prisão perpétua, de acordo com a reportagem.

Testemunhas, que incluíam as "escravas sexuais" de Raniere, disseram que foram marcadas com suas iniciais, forçadas a fazer sexo com o líder do culto e deixadas com fome por dias. Eles também disseram que ele dirigia um círculo secreto chamado DOS, no qual os escravas eram encarregados de recrutar escravas para si próprias.

LEIA MAIS: Rabino condenado por agressão sexual alega que pode reviver mortos, expõe mídia

O líder do culto também é acusado de fazer sexo com uma menina de 15 anos, embora o crime de pedofilia não tivesse sido incluído no veredicto.

Outros membros do culto, incluindo a presidente do NXIVM, Nancy Salzman, sua filha Lauren Salzman, a estrela da série "Smallville" Allison Mack e a herdeira do ramo de bebidas alcoólicas da Seagram, Clare Bronfman, foram julgadas ao lado de Raniere. Todos se declararam culpados, segundo o Post. Raniere se declarou inocente de todas as acusações.

A condenação está marcada para 25 de setembro.

Comentar