Notícias do Brasil

Bolsonaro defende Moro: 'livrou o Brasil de situação semelhante à da Venezuela'

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou neste sábado (15) sobre o vazamento de mensagens atribuídas a Sérgio Moro e integrantes da operação Lava Jato, saindo novamente em defesa do ministro da Justiça.
Sputnik

De acordo com ele, o ministro da Justiça foi responsável e combateu a corrupção no comando da Lava Jato, livrando o país de "mergulhar em uma situação semelhante à da Venezuela".

Sergio Moro nega autenticidade das mensagens publicadas pelo The Intercept
"O Moro foi responsável, não por botar um ponto final, mas por buscar uma inflexão na questão da corrupção. E mais importante: livrou o Brasil de mergulhar em uma situação semelhante à da Venezuela. Onde estaria em jogo não o nosso patrimônio, mas a nossa liberdade", disse.

Bolsonaro ainda afirmou que o pai dele ensinou que só se confia "100%" no pai e na mãe.

O site The Intercept Brasil tem publicado, desde o fim de semana passado, trechos de conversas em chat privado, na plataforma Telegram. Em uma das mensagens, datadas em 10 de maio de 2017, o então juiz Sergio Moro sugere ao então procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, distribuir nota à imprensa para rebater afirmações da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, logo após o depoimento do ex-presidente da República no caso do triplex do Guarujá, investigado pela Operação Lava Jato.

Comentar