Bispo planeja exorcizar demônios de cidade colombiana borrifando água benta desde helicóptero

Bispo da cidade colombiana de Buenaventura, Ruben Dario Jaramillo Montoya, está planejando borrifar de um helicóptero água benta sobre a cidade em uma tentativa de afugentar os demônios que levaram a uma onda de violência, informa o diário Daily Mail.
Sputnik

Com essa ação, o clérigo católico quer deter a violência na capital do distrito de Valle del Cauca.

O bispo que pensou nos meios não convencionais para conter o crime já ganhou o apoio da Marinha Nacional para o seu plano de derramar água sobre toda a população para expulsar os demônios.

"Queremos percorrer toda Buenaventura desde o ar e derramar água benta sobre ela para ver se realizamos um exorcismo, [poderemos] expulsar todos os demônios que estão destruindo nosso porto, para que a bênção de Deus venha e nos livre de toda a maldade que há nas nossas ruas", disse o bispo à emissora colombiana Blu Radio, citada pelo Daily Mail.

Pastor diz que tornados nos EUA são alerta de Deus para Apocalipse
Segundo o clérigo católico, o diabo deve ser removido para ver se os moradores locais são capazes de "recuperar a tranquilidade que a cidade perdeu com todo esse crime, maldade e tráfico de drogas". O exorcismo em grande escala está planejado para meados de julho, quando será realizado o festival da cidade.

O anúncio dele aconteceu cerca de uma semana depois que foi descoberto o corpo de Diana Tatiana Rodriguez, de dez anos, que supostamente tinha sido abusada e torturada antes de sua morte. Esse incidente chocou a cidade e todo o país.

Nos últimos meses em Buenaventura se registrou um aumento da violência, com 51 assassinatos registrados de janeiro a maio – mais 20 mortes do que no mesmo período do ano passado. A cidade foi alegadamente um dos municípios que mais sofreram com o conflito militar na Colômbia e se tornou um local estratégico para os traficantes de drogas contrabandearem cocaína para os EUA.

Comentar