Míssil de sistema de defesa antiaérea soviético é disparado contra cidade na Líbia (VÍDEO)

Na Líbia, forças leais ao Governo de Acordo Nacional (GNA) dispararam mais uma vez mísseis de um sistema de defesa antiaérea soviético S-125 contra alvos terrestres, informa portal russo.
Sputnik

De acordo com o portal, um novo sistema de lançamento mísseis foi usado neste ataque. Ele é mais compacto dos que foram anteriormente apresentados na web e pode ser rebocado por um caminhão convencional.

Líbia - vídeo das forças do GNA alegadamente disparando um S-125 Neva-Petchora SA-3 contra alvos terrestres do LNA em Trípoli

Os apoiantes do Exército Nacional Líbio (LNA) do marechal Khalifa Haftar acusam os adversários de usarem os sistemas para bombardear a cidade densamente povoada de Qasr-Ben-Hashir. Desta vez, porém, o míssil se dirigiu para outro lado, o que pode ter salvo os habitantes locais. Pelo menos até agora, ainda não houve relatos de baixas ou danos.

Como explica o Russkoe Oruzhie, o uso de armas destinadas a defesa antiaérea contra alvos terrestres tem sido uma característica dos últimos três anos de guerra civil na Líbia, e em diversos armazéns ainda há um grande número de mísseis para os sistemas S-125.

Comentar