Notícias do Brasil

Fazendeiro mandante do assassinato de Dorothy Stang é transferido de hospital com infecção grave

O mandante do assassinato da missionária estadunidense Dorothy Stang, o fazendeiro Reginaldo Pereira Galvão foi transferido para um hospital particular em Altamira, no Pará nessa última quarta-feira (12), após agravamento do estado de saúde dele.
Sputnik

Reginaldo estava internado na Unidade de Saúde Penitenciária no Centro de Recuperação Regional de Altamira após apresentar quadro de infecção grave em ferida na região da tíbia. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), o fazendeiro apresentava febre e teve o quadro de infecção.

Pastoral da Terra denuncia: assassinatos no campo atingem maior pico desde o governo Lula
De acordo com a Susipem, citada pela Agência Brasil, Reginaldo foi conduzido sob escolta policial para o Hospital Santo Agostinho. Não há informações sobre como o condenado adquiriu a ferida.

Dorothy Stang foi assassinada em fevereiro de 2005, em Anapu, no Pará. Ela era conhecida por militar a favor da implantação de um assentamento de trabalhadores rurais numa área de terra reivindicada por madeireiros e fazendeiros. Condenado como mandante, Reginaldo foi sentenciado a 25 anos de prisão.

Comentar