Rússia inicia zona de cessar-fogo total em Idlib, na Síria

A Rússia iniciou um acordo sobre a cessação total das hostilidades na zona de escalada do Idlib na Síria, disse na quarta-feira o Centro Russo para a Reconciliação Síria.
Sputnik

"Por iniciativa da Rússia e sob a mediação russa e turca, um acordo sobre o cessar das hostilidades em toda a zona de desalento da Idllid, a partir da meia-noite de 12 de junho de 2019, foi alcançado, Como resultado, o número de ataques de grupos armados ilegais diminuiu significativamente... As tropas do governo sírio não abriram fogo de retaliação [após dois ataques na província de Hama], respeitando os acordos alcançados ", disse o comunicado.

Trump: Rússia, Síria e Irã devem parar ataques aéreos contra Idlib
A Síria está em estado de guerra civil desde 2011, com as forças do governo lutando contra numerosos grupos de oposição, bem como organizações militantes e terroristas.

A Rússia e a Turquia, juntamente com o Irã, são avalistas do cessar-fogo na Síria. Moscou também tem ajudado Damasco apoiando a luta contra grupos terroristas, fornecendo ajuda humanitária aos residentes locais e facilitando o retorno de refugiados.

Comentar