Presidente iraniano: potencial de pressão de Washington sobre Teerã se esgotou

Hassan Rouhani, o presidente do Irã, declarou que o potencial de pressão dos EUA sobre o Irã se esgotou e que a situação no país melhorou em comparação ao ano passado.
Sputnik

"A pressão dos EUA sobre o povo iraniano atingiu seu ponto máximo e a partir de agora essa ameaça, essa pressão vai perder sua força. Agora o povo iraniano está mais calmo, comparado com aquilo que havia há um ano", disse Rouhani em uma reunião do governo.

Segundo o presidente iraniano, a pressão dos EUA não tem precedentes e mesmo as sanções anteriores do Conselho de Segurança da ONU não podem ser comparadas em nada com aquilo que faz Washington. Entretanto, Rouhani notou que a situação no Irã é positiva, o que não significa a ausência de problemas.

Trump afirma que Irã agora 'respeita os EUA' exatamente por causa da política dele
Durante o último mês, as tensões entre os EUA e o Irã se intensificaram. As autoridades norte-americanas introduziram sanções duras contra áreas-chave da economia iraniana. Os EUA designaram o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica como organização terrorista e, em resposta, o Irã deu o mesmo estatuto ao Comando Central dos Estados Unidos.

Os líderes de ambos os países afirmam que não querem desencadear uma guerra, contudo, o Irã vai continuar a resistir a Washington.

Comentar