Notícias do Brasil

Vice-líder do governo defende deportação de jornalista e fechamento de agência de notícias

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PSL-RJ), defendeu em seu Twitter a deportação do jornalista Glenn Greenwald e o fechamento da agência de notícias The Intercept, responsável pela publicação de conversas do ministro Sergio Moro.
Sputnik

Segundo Jordy, o Intercept é parcial e Greenwald é "amigo do Lula". 

Junto com as mensagens, o deputado do PSL publicou hashtags que defendem o fechamento do Intercept e a deportação de Greenwald, que é natural dos Estados Unidos, mas mora no Brasil e é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). 

Em entrevista à Sputnik Brasil, Jordy afirmou que "a liberdade de imprensa não pode estar acima da legalidade e da ordem pública."

Já sobre a deportação de Greenwald, o vice-líder do governo afirma que ela deve ser feita porque o jornalista cometeu um crime.

OAB recomenda afastamento de Moro

Jordy não acredita que sua posição seja autoritária e um ataque à liberdade de imprensa.

No domingo, o The Intercept publicou conversas do então juiz Sergio Moro e membros da força-tarefa da Lava Jato como o procurador Deltan Dallagnol. As conversas mostram uma possível atuação conjunta de Moro e a discussão de estratégias para barrar uma entrevista do ex-presidente Lula.

Comentar