Contrariando 'notícia' da Bloomberg, Irã afirma que não pediu para comprar S-400 russo

O Irã não pediu para Rússia vender sistemas de defesa antiaérea S-400, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Abbas Mousavi, nesta segunda-feira (10).
Sputnik

"Nós não solicitamos para a Rússia vender S-400. Nós não sentimos atualmente que precisamos desses sistemas de defesa antiaérea", disse Mousavi, conforme citado pela agência de notícias Fars.

EUA alertam que Índia pode sofrer 'sérias implicações' se comprar sistema russo S-400
No final de maio, a Bloomberg informou, que a Rússia se recusou a vender ao Irã seus sistemas de defesa antiaérea S-400. De acordo com a agência, a Rússia teria se recusado a vender para não pior as tensões no Oriente Médio. 

Entretanto, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentando a notícia, afirmou não ter informação de que a Rússia teria recusado vender sistemas de defesa antiaérea S-400 ao Irã.

A notícia da Bloomberg surgiu quando as tensões entre os EUA e o Irã atingiram um novo patamar em maio, tendo Washington sancionado ainda mais Teerã e enviado um grupo de porta-aviões, um esquadrão de bombardeiros B-52 e sistemas Patriot ao Oriente Médio para enfrentar o que a Casa Branca descreve como uma ameaça emanada da República Islâmica.

Comentar