Trump diz que mais detalhes sobre acordo com México serão revelados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo (9) que irá divulgar novos detalhes sobre seu acordo com o México.
Sputnik

O líder norte-americano manifestou esperança de que o governo mexicano assuma compromissos para conter o fluxo de imigrantes na fronteira sul dos Estados Unidos.

"O México não estava cooperando na fronteira e agora tenho plena confiança, especialmente depois de falar com o presidente deles ontem, de que eles serão muito cooperativos e querem fazer seu trabalho corretamente", disse Trump em postagem na sua conta do Twitter.

De acordo com ele, algumas coisas não foram mencionadas no comunicado de imprensa de ontem sobre o acordo com México. "Isso será anunciado no momento apropriado", acrescentou.

México está com a 'dignidade intacta' após com acordo com os EUA, diz chanceler
Em 30 de maio, Trump ameaçou impor tarifas sobre os produtos mexicanos a partir de 10 de junho, se esse país não pudesse impedir o fluxo de imigrantes centro-americanos que atravessam seu território para chegar aos EUA.

Uma delegação mexicana estava negociando em Washington durante a semana para superar a crise.

Na sexta-feira (7), o presidente dos EUA disse que chegou a um acordo com o México sobre imigração e que suspendeu indefinidamente as tarifas com as quais ameaçou o país.

Comentar