Data marcada para fim dos tempos: teórico afirma que apocalipse está prestes a acontecer

Uma profecia da Bíblia afirma o fim dos tempos da humanidade é iminente como consequência da segunda vinda de Jesus.
Sputnik

Muito cristãos acreditam que o arrebatamento dos santos, um evento que marca o retorno do filho de Deus, fará com que todos os crentes desapareçam da face da Terra em um "piscar de olhos", escreve Daily Star.

Segundo o conceito religioso, esse evento acontecerá após um período de turbulência, onde o mundo experimentará sete anos de paz e união e, posteriormente, sofrerá três anos e meio de guerra e pandemias globais.

O especialista Steve Fletcher, que monitora eventos que poderiam sinalizar o fim da humanidade, acredita que o arrebatamento dos santos começa neste fim de semana.

Pastor diz que tornados nos EUA são alerta de Deus para Apocalipse
Na opinião de Fletcher, uma série de fatores lhe permitiu identificar o fim dos tempos, que coincide com as celebrações do Pentecostes (em 9 de junho de 2019) – a data que comemora a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e outros seguidores de Cristo quando estavam em Jerusalém.

"Há considerações bíblicas para crer que podemos sair daqui mesmo antes de Pentecostes […] O Pentecostes vem no início do verão [de junho a setembro] e é a única festa levítica entre as três festas da primavera [Páscoa, Pão ázimo e Primeiras Frutas] e as três do outono", ressalta.

Para o especialista, "um detalhe que é compartilhado em três evangelhos é a vinda de Jesus no verão", referindo-se ao verão do hemisfério norte que ocorre entre 21 de junho a 23 de setembro, complementando que a humanidade acabará neste período.

"Portanto, isso pode indicar-nos que [o arrebatamento virá] pouco antes de Pentecostes", afirma Fletcher.

A matéria cita que ao digitar "Pentecostes" nos sites de buscas ou no Youtube, aparecerão milhares de resultados, com vídeos e artigos explicando o apocalipse iminente.

Comentar