Putin: após criação da arma nuclear, humanidade está relativamente tranquila

Nesta quinta-feira (6), o presidente russo, Vladimir Putin, comentou as questões de possíveis conflitos nucleares. De acordo com ele, após a criação da arma nuclear, a humanidade está relativamente tranquila.
Sputnik

Segundo o presidente, a história da humanidade está cheia de conflitos, mas após todos eles sempre chegou a paz.

"É melhor que não se chegue aos conflitos. Após a invenção e criação da arma nuclear, a humanidade está em uma situação de relativa tranquilidade. Relativa, claro, com exceção dos conflitos regionais. A situação de relativa tranquilidade global tem 75 anos, quase 75 anos", disse Vladimir Putin durante um encontro com diretores de agências de notícias internacionais na cidade de São Petersburgo.

Rússia se anima com nova chance de conversas entre Putin e Trump: 'Somos pacientes'
O presidente russo disse que a sua última conversa com seu homólogo americano, Donald Trump, inspira otimismo, já que o líder dos EUA também está preocupado com os gastos militares em todo o mundo.

"A minha última conversa com o presidente Trump inspira um certo otimismo, devo dizer. É que Donald me disse que também está preocupado com isso, ele está ciente dos gastos que os  EUA, e todos os restantes países, incorrem com o armamento, dinheiro que poderia ser direcionado para outros fins. Concordo completamente com ele", disse.

Vladimir Putin concluiu que menosprezar as modernas ameaças e perigos no mundo pode levar a uma catástrofe global.

"Devemos ter em conta, entender, em que mundo vivemos, que ameaças e perigos enfrentamos. Se não mantivermos esta 'serpente' sob controle, se a deixarmos sair da garrafa- Deus nos livre - tal pode levar a um catástrofe global", afirmou o líder russo.

Comentar