Força Aérea de Singapura intercepta avião civil por causa de ameaça de bomba

Dois caças da Força Aérea de Singapura decolaram para acompanhar um avião civil depois de ter sido recebida uma informação sobre a existência de uma bomba a bordo, informou o ministro da Defesa do país.
Sputnik

Ng Eng Hen, o ministro da Defesa de Singapura, postou uma publicação em seu perfil no Facebook anunciando que no domingo (2) dois caças da Força Aérea do país decolaram para acompanhar um avião civil da companhia aérea Scoot depois de ter sido recebida uma informação que a aeronave tinha uma bomba a bordo.

Aeronave comercial neozelandesa regressa ao aeroporto após ser atingida por raio
"Dois F-15SG da Força Aérea de Singapura foram levantados no ar em alerta para acompanhar um avião da FlyScoot EU proveniente da cidade de Cebu depois de um alerta sobre bomba a bordo, mas depois de uma investigação se verificou que era um falso alarme", diz a publicação.

No fim da publicação ele comentou que a Força Aérea de Singapura considera cada ameaça como real até que seja provado o contrário. A Força Aérea do país estará sempre atenta, escreveu.

Anteriormente, a mídia informou que Singapura suspendeu os voos do Boeing 737 MAX à luz dos desastres com essa aeronave.

Comentar