Tarifas de Trump sobre o México podem 'sair pela culatra'

As tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre todos os bens importados do México vão prejudicar seriamente as empresas e consumidores do Texas, segundo o congressista norte-americano Joaquin Castro.
Sputnik

"A intenção anunciada pelo presidente Trump de impor tarifas a todas as importações mexicanas terá severas consequências para os consumidores e empresas texanas", disse o congressista, que acrescentou ainda que isso pode trazer tarifas retaliatórias do México.

Agência de Imigração dos EUA autoriza que polícias locais prendam e detenham migrantes
Na quinta-feira (30), Trump anunciou que os EUA passarão a cobrar uma tarifa de 5% sobre todos os bens importados do México a partir de 10 de junho, e até 25% até outubro, até que o país tome medidas e contenha a imigração ilegal.

Em sua fala o congressista também classificou as tarifas sobre as importações do México como "um desastre" e pediu a seus colegas que se opusessem publicamente à medida.

O número de imigrantes que entraram pela fronteira dos Estados Unidos com o México nos últimos meses cresceu. Trump tem tratado o aumento como uma crise imigratória e declarou emergência nacional em fevereiro para garantir fundos para a construção de um muro na fronteira.

Comentar