Desaparecimentos inexplicáveis no Triângulo das Bermudas teriam sido esclarecidos?

Uma série de mistérios e teorias conspiracionistas foram criados após 50 navios e 20 aviões terem desaparecido nas águas do Triângulo das Bermudas – uma área enorme que se localiza entre o estado da Flórida (EUA), Porto Rico e as ilhas Bermudas.
Sputnik

Um dos mais famosos desaparecimentos nesta região, situada no oceano Atlântico, foi o do navio USS Cyclops em 1918, que sumiu sem sequer enviar um sinal de emergência, o escreve Express.

O pesquisador da Universidade de Southampton, Simon Boxall, acredita que o mistério pode ser explicado por "ondas traiçoeiras", ou seja, grandes ondas inusitadas que podem ser extremamente perigosas para os navios grandes.

O cientista britânico esclarece como essas poderosas ondas são formadas, explicando que suas elas costumam ser altas e medir mais de 30 metros.

OVNI submarino? Caçador de tesouros descobre algo inimaginável no Triângulo das Bermudas
"Há tempestades ao sul e ao norte, que se juntam […] E se houver outras da Flórida, pode haver uma formação potencialmente mortal de ondas traiçoeiras", afirma.

Ondas semelhantes já foram registradas antes, como o "megatsunami de 30 metros desencadeado por um terremoto e o deslizamento de terra na baía de Lituya, no Alasca, em 1958", de acordo com Huffington Post.

O site USCG reporta que a Guarda Costeira dos EUA não reconhece a existência do chamado Triângulo das Bermudas como uma zona geográfica de risco específico para navios ou aviões, classificando-a apenas como uma área mítica.

"Em uma análise das perdas de muitas aeronaves e embarcações na área ao longo dos anos, não foi descoberto nada que indicasse que as perdas foram resultado de qualquer outra coisa além de causas físicas […] Nunca foram identificados fatores extraordinários", revela o USCG.

Os especialistas afirmam que a razão pela qual tantos navios e aviões se perderam na região pode ser o seu intenso tráfego.

Comentar