Notícias do Brasil

Bolsonaro: 'será que não está na hora de termos um evangélico no STF?'

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (31) de um evento da Assembleia de Deus em Goiânia, onde sugeriu que poderia ser a hora de um evangélico ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Sputnik

“Se me permitem plagiar a ministra Damares, eu também sou terrivelmente cristão. Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse.

Ministros do STF votam pela criminalização da homofobia, mas país segue sem lei específica
Posteriormente, Bolsonaro criticou o STF por discutir a tipificação da homofobia como crime de racismo.

“O Supremo Tribunal Federal agora está discutindo se homofobia pode ser tipificado como racismo. Desculpe aqui o Supremo Tribunal Federal, que eu respeito e jamais atacaria o outro poder, mas, pelo que me parece, estão legislando, […]. O estado é laico, mas eu sou cristão”, afirmou. 

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu votar no dia 24 de maio pelo enquadramento temporário da homofobia e da transfobia como crimes de racismo.

Comentar