Esquadrão de caças da Força Aérea Indiana pode vir a ser instalado perto da China

Nova Deli assinou um acordo com o governo francês e a empresa Dassault Aviation para adquirir 36 caças Rafale por mais de 7,8 bilhões de euros (R$ 34,5 bilhões) para fortalecimento da Força Aérea Indiana (IAF), com esquadrões em diferentes partes do país.
Sputnik

Fontes da IAF relataram à agência ANI News sobre a possibilidade de bases para novos caças Rafale que devem ser recebidos pela Índia em breve.

"A primeira unidade militar a receber o avião de combate Rafale seria o Esquadrão 17, que antes estava localizado em Bhatinda, no Punjab, e agora será transferido para Ambala, em Haryana", conforme relatado.

Caça Su-57 pode ter a Índia como um dos seus principais destinos, diz ministro russo
Ao mesmo tempo, de acordo com as fontes, outro esquadrão de caças seria instalado em Hasimara, no estado de Bengala Ocidental, mais perto da fronteira chinesa, pela impossibilidade de baseamento dos caças na Base Aérea Saraswat, em Uttar Pradesh, devido a problemas de aquisição de terras.

O Esquadrão 17, conhecido como "Flechas Douradas", foi liderado pelo comandante da Força Aérea Indiana Birender Singh Dhanoa em 1999, durante a Guerra de Cargil entre Índia e Paquistão. O primeiro caça Rafale deverá ser entregue aos militares indianos em setembro de 2019.

Comentar