Raro jacaré albino da Flórida viaja para férias de verão (FOTOS, VÍDEO)

Um jacaré albino, espécie extremamente rara, chegou ao zoológico de Illinois para passar as férias de verão.
Sputnik

O réptil, conhecido como Floco de Neve, tem 16 anos de idade e dois metros de comprimento, segundo o portal Little Things.

Ele é um dos 100 jacarés albinos existentes no mundo, sendo extremamente raro, considerando que apenas nos EUA há aproximadamente cinco milhões de jacarés, segundo os cientistas.

​Este é o Floco de Neve, um raro jacaré albino. 

Esses répteis raros são filhos de pais que possuem o gene recessivo do albinismo, ou seja, não são capazes de criar melanina, a substância que dá a cor à pele e aos olhos, o que os torna especiais.

​Jacaré albino extremamente raro chega ao zoológico de Illinois. 

Os jacarés normalmente habitam pântanos, rios e lagos. Entretanto, os jacarés albinos enfrentam dificuldades em sobreviver na natureza porque são facilmente avistados por predadores devido à pele branca brilhante e olhos rosados.

​Floco de Neve, o jacaré albino extremamente raro chega ao zoológico de Illinois para uma visita de verão. 

Além disso, a pele é mais sensível à luz solar, o que geralmente é essencial para os jacarés regularem a temperatura do corpo. O jacaré albino também tem dificuldade de ver a comida e seus predadores, uma vez que o sol queima seus olhos.

Sendo assim, provavelmente o Floco de Neve não conseguiria viver por muito tempo em seu habitat natural e por isso, precisa viver em cativeiro. Atualmente, o jacaré albino vive na Flórida, mas passará as férias de verão no zoológico de Illinois.

Comentar