Tornados deixam rastro de destruição nos EUA

Ao menos uma pessoa morreu e muitas outras ficaram feridas após a passagem de tornados pelos estados norte-americanos de Indiana e Ohio, segundo informou a imprensa local nesta terça-feira.
Sputnik

Os fenômenos, de acordo com a Associated Press, estão entre os mais de 50 tornados que os meteorologistas afirmam ter atingido oito estados dos EUA na última segunda-feira, se movendo a partir de Idaho e Colorado em direção ao leste. Os fortes ventos derrubaram casas, árvores e movimentaram grande volume de detritos, que podiam ser vistos por radar.

Equipes de emergência tiveram que usar limpa-neves para remover obstáculos de uma grande rodovia de Ohio, estado onde foram registrados alguns dos piores estragos.

​As tempestades que se desprenderam dos tornados no Colorado provocaram granizos do tamanho de uma ervilha na área de Denver. Em Nebraska, que foi atingido com granizo de mais de 2 polegadas de diâmetro, dezenas de motoristas tiveram que sair da Interestadual 80 devido a danos em seus veículos. 

​Meteorologistas alertaram para a possibilidade de tempestades poderosas durante a hora do rush da tarde desta terça-feira na área de Kansas City, bem como mais tempo ruim em Ohio.

Comentar