Para fuzis, rifles e muito mais: Exército dos EUA está de olho em munição de produção russa

Os Estados Unidos tencionam adquirir munição não padronizada com a OTAN, mais especificamente de produção russa, escreve portal.
Sputnik

Segundo o portal Defence Blog, o Comando de Contratação do Exército dos EUA (ACC, na sigla em inglês) publicou um aviso no site principal de contratação do governo norte-americano pedindo aos fornecedores para que prestem informação sobre sua habilidade de produzir e fornecer munição comercial não padronizada com a OTAN.

Divulgadas novas FOTOS do caça F-16 imitando Su-57 para exercícios de simulação
Os EUA estão em busca de adquirir munição especial para rifles de assalto, pistolas, fuzis de precisão e metralhadoras de produção russa.

ACC tenciona realizar uma pesquisa de mercado para identificar fontes tecnicamente e financeiramente capazes de fornecer várias opções de Munição Especial e Sistemas de Arma (SAWS, na sigla em inglês) e munição comercial não padronizada com a OTAN de todo o mundo para fornecimento aos Estados Unidos.

De acordo com especificações gerais, o Exército dos EUA procura comprar munição de pequeno calibre para pistolas Makarov e Tokarev, rifles de assalto AK-47, metralhadoras PKM e YaKB/DshKM e fuzis de precisão SVD Dragunov, sendo todas as armas de produção russa.

Além disso, a publicação menciona que o processo de aquisição deve ser efetuado em conformidade com as provisões de Concorrência Plena e Aberta (F&OC na sigla em inglês) para o período de ano fiscal 2021-2026.

Comentar