Comandante iraniano: guerra com Irã é situação da qual para EUA seria difícil sair

O comandante adjunto do Exército iraniano, Hassan Seifi, disse que os americanos sensatos e os "líderes militares experientes" nos EUA não vão permitir que "elementos radicais" em Washington comecem uma guerra com o Irã, relata a agência iraniana Mehr.
Sputnik

As Forças Armadas do Irã estão totalmente preparadas para defender seu país, disse Hassan Seifi à agência, explicando por que não considera possível uma guerra entre os EUA e o Irã.

"Estamos convencidos de que os americanos sensatos e seus líderes militares experientes não permitirão que elementos radicais criem uma situação da qual será difícil sair, então eles não entrarão na guerra", explicou ele.

Ministro iraniano afirma que Trump não verá o fim do Irã
A situação entre os EUA e o Irã se deteriorou significativamente ao longo do mês passado. As autoridades dos EUA impuseram duras sanções contra áreas-chave da economia do Irã e continuam aumentando a pressão através de sanções.

Os EUA também declararam o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) como organização terrorista.

Em resposta, o Irã reconheceu o Comando Central das Forças Armadas dos EUA (CENTCOM) como organização terrorista e os próprios Estados Unidos como "país patrocinador do terrorismo".

Líder supremo do Irã diz que jovens verão morte dos 'degenerados' EUA e Israel
Depois disso, o conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, disse que os EUA estão enviando o porta-aviões Abraham Lincoln e bombardeiros para as costas do Irã. Desta forma, disse ele, Washington envia "um sinal claro e inequívoco ao regime iraniano de que qualquer ataque aos interesses dos EUA” será enfrentado com força implacável.

Entretanto, o presidente Donald Trump disse que esperava evitar uma guerra com o Irã. O líder supremo iraniano Ali Khamenei também disse que o Irã não pretende entrar em guerra com os EUA, mas vai continuar a resistir a Washington.

Comentar