Míssil hipersônico Avangard é entregue às forças estratégicas da Rússia

Forças Estratégicas de Mísseis da Rússia começaram a receber os sistemas Avangard, declarou o comandante dessa arma.
Sputnik

Os primeiros fornecimentos de mísseis Avangard se iniciaram com entregas às Forças Estratégicas de Mísseis da Rússia, informou o comandante dessa arma, Sergei Karasev.

Segundo ele, no agrupamento de mísseis de Yasnensk, que se localiza na região de Orenburgo, já foi desdobrada a infraestrutura militar apropriada para receber um regimento de mísseis Avangard. Planeja-se que ele entre no serviço até ao fim do ano.

Putin: criação do Avangard é comparável ao lançamento do 1º satélite artificial da Terra
No fim do ano passado, o Ministério da Defesa da Rússia realizou com sucesso testes do sistema Avangard. O míssil foi lançado da área de posicionamento de Dombarovsky, na região de Orenburgo, contra um alvo no polígono de Kura, na região de Kamchatka.

O sistema Avangard está entre as armas cuja criação foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin em 1º de março de 2018, durante seu discurso anual perante a Assembleia Federal.

O míssil é capaz de voar nas camadas densas da atmosfera com alcance intercontinental, enquanto sua velocidade é 20 vezes maior que a do som. A produção em série do Avangard foi anunciada em julho, enquanto sua colocação em serviço é esperada nos próximos meses.

Comentar